Com as devidas desculpas por esta semana de atraso, aqui lhes trago os meus comentários a algumas imagens da XIX Concentração Internacional de Viatodos.
De um modo geral, a concentração correspondeu ao que se esperava, podendo mesmo dizer-se que apresentou, este ano, um bom nível de participações, seja em qualidade seja em quantidade. O dia apresentou-se com um clima agradável, factor que sempre ajuda alguns, mais temerosos de enfrentar a chuva, a decidir-se aparecer.
Quanto à organização, não há nada a dizer, a não ser confirmar a eficiência e simpatia da equipa dos Fonsecas & Cª., que, mais uma vez, souberam receber com fidalguia todos os inscritos. Em termos gastronómicos, não faltou nada, desde o sempre apreciado pequeno almoço, servido logo à chegada e que nos ajuda a preparar o estomago para o passeio, até ao almoço, que teve desde o marisco nos aperitivos até aos digestivos para os mais exigentes.
O passeio deste ano levou-se desde Viatodos até ao Monte de S. Félix, na Póvoa de Varzim, isto depois de passarmos por Barcelos. A escolha é feliz, pois a escalada para o Monte de S. Félix apresenta-se como sendo uma boa prova de vida para as nossa "velhinhas", permitindo assim que todos demonstrem que, apesar da idade, elas ainda estão aí para a curvas. Segundo me apercebi, a esmagadora maioria das máquinas saiu do exame com distinção.
Depois do almoço, que foi servido na Quinta de Vinhós, numas das freguesias de Barcelos, a comitiva deslocou-se novamente até à Escola C+S de Viatodos, onde se procedeu à entrega dos prémios.