terça-feira, maio 22, 2007

Automobília - Aveiro


Decorreu no passado fim de semana a edição deste ano da mais importante e genuina feira de veículos antigos do país, a Automobília, organizada pelo Clube Aveirense de Automóveis Antigos.

Obrigações várias fizeram com que só tivesse oportunidade de fazer uma visita de cerca de uma hora no Domingo de manhã, não me permitindo assim ver em pormenor todo o salão conforme o evento mereceria.

De todo o modo gostava de dizer que a feira está pujante, com uma enorme quantidade de expositores, que trazem um pouco de tudo: desde os veículos raros e caros até às velharias baratas com aspecto de sucata.

Pessoalmente gosto muito dessa variedade e considero que este tipo de feiras ainda é um espaço onde podemos "descobrir" peças ou veículos interessantes e que vale a pena ver com calma. Por outro lado é também muito curioso assistir à avidez com que grande parte dos visitantes olha para as coisas expostas, parecendo ansiar por encontrar aquela peça que há muito tempo procuram.

Finalmente, gostava de salientar a presença do Lambretta Clube de Portugal, que esteve presente expondo uma Lambretta 175 TV da 2ª série (acabadinha de saír do Stand Moto Central), uma 150 SX e uma Lambretta 48 recém restaurada e que já foi premiada na Concentração de Cavalões.

Sem comentários: