sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Uma polémica que diz muito

Está a viver-se, neste momento, uma grande polémica no movimento Lambrettista Internacional a propósito da realização do próximo EuroLambretta. O problema prende-se com a decisão unilateral, tomada pelo Lambretta Clube da Suécia, país organizador, de limitar o número de inscrições a 600 participantes.
Com base nessa decisão, O LCS decidiu estabelecer contingentes de participação para cada país, mostrando grande inflexibilidade para ceder quanto ao número de vagas disponibilizadas.
No caso de Portugal, por exemplo, foram atribuídas 3 vagas apenas. Neste momento, o problema principal está a colocar-se com o Lambretta Clube da Alemanha, que tendo organizado o evento no último ano, pretende levar mais alguns inscritos que os 32 que lhe foram atribuidos. A troca de correspondência tem sido acesa e a polémica é grande.
Este episódio, cujo epílogo ainda não conhecemos seria impossível de acontecer em Portugal. Será que passa pela cabeça de alguém que um Português, alguma vez na vida recusaria a inscrição a um estrangeiro num evento cá realizado? Para além do nosso espírito acolhedor e sempre aberto a bem receber quem nos visita, o Português tem uma enorme capacidade de "desenrascar" soluções de última hora que permitem acomodar sempre mais um. Ou dois. Ou dez. Ou cinquenta. Enfim, os que forem necessários!
Como vemos, a frieza nórdica aliada à sua meticulosa organização leva-os a actuar de forma completamente diferente.

Sem comentários: