quinta-feira, outubro 12, 2006

SX 200


Não há nenhuma colecção de Lambrettas que possa considerar-se bem recheada se não incluir uma Lambretta SX 200. Esta Lambretta que apareceu já perto do ocaso da marca é de uma enorme robustez e fiabilidade, alcançando performances bem interessantes no seu segmento. Sendo relativamente rara (só se produziram pouco mais de 20.000 exemplares), esta "joia" tem uma enorme procura no mercado internacional, com destaque para Inglaterra, país onde estas máquinas chegam a alcançar cotações verdadeiramente extraordinárias.
Em Portugal há algumas destas belas Lambrettas, estando praticamente todas nas mãos de pessoas que as conhecem bem e que as preservam o melhor que podem. Uma dessas máquinas participou em 2005 no famoso Portugal Lés-a-Lés organizado pela Federação Nacional de Motociclismo, tendo percorrido, sem quaisquer problemas, o trajacto entre Macedo de Cavaleiros e Faro.
Se a Lambretta A é, pelo simbolismo de ter sido o primeiro modelo e pela raridade, o modelo com que qualquer Lambrettista sonha, a SX 200 é talvez a máquina mais emblemática da marca.

Sem comentários: