segunda-feira, julho 21, 2008

Documento Único Automóvel

Há algum tempo deixei aqui um desabafo sobre o mau funcionamento dos balcões de atendimento do Documento Único Automóvel. Foi aqui.

Já este ano a cena voltou a repetir-se. Novo DUA emitido com erros, eu a dirigir-me ao Balcão do Documento Único Automóvel recomendado oficialmente e... vejo-me recambiado para a extinta Direcção Geral de Viação, pois "o problema era com eles"! Como é óbvio, novo recurso so Livro de Reclamações para denunciar a inaceitável desarticulação entre os serviços.

Confesso que não esperava grandes consequências da minha reclamação, a não ser a habitual cartinha a dar conta da recepção da mesma e do seu arquivamento. Mas ao pensar assim eu estava errado! Então não é que recebo uma carta do Sector de Acção Inspectiva e Disciplinar do Instituto de Registos e Notariado a dizer, preto no branco, que, "futuramente, devem ser recebidos os pedidos de rectificação (no Balcão do DUA) dos dados que se encontram errados, devendo os mesmos ser remetidos de imediato para a delegação do IMTT".


Afinal eu tinha razão. Afinal, ao fim de duas reclamações formalizadas no Livro de Reclamações, o Estado afirmou que vai mudar os seus procedimentos e resolver um problema de ineficácia dos seus serviços.

Conclusão: Valeu a pena reclamar!

Sem comentários: