segunda-feira, maio 04, 2009

13º Aniversário - A reportagem

O local de evento da comunidade Lambrettista foi a sede do Rancho Folclórico "As Moleiras de Fiães". Esta simpática colectividade ocupa as instalações da antiga Escola Primária da freguesia que, presumo, terá sido encerrada há algum tempo.

Aos poucos os participantes foram chegando ao local de partida, enchendo por completo o espaço exterior e dando ao local aquele colorido a que já estamos habituados.

Quando já todos estavam presentes, foi hora de abrir oficialmente o evento. Para isso, nada melhor do que uns aperitivos oferecidos pelo organizador, o sócio Edgar Silva que, diga-se, se esmerou na preparação da festa.

Com a família reunida, era tempo de colocar os motores em funcionamento e avançar para a estrada. O percurso do passeio incluiu a passagem por vários pontos de interesse do concelho de Santa Maria da Feira. O primeiro ponto de paragem foram as Termas de S. Jorge, um balneário termal com mais de 200 anos e que é muito procurado para vários tipos de tratamentos. O belo jardim das Termas foi o local escolhido para a tradicional foto de família que reuniu todos os participantes.

Depois disso a vasta comitiva de cerca de 40 Lambrettas seguiu para o Parque de Sta. Maria de Lamas, um simpático espaço de desporto e lazer que pudemos conhecer e disfrutar.

O tempo ia avançando e o apelo do estômago começava a falar mais forte, pelo que rapidamente retomamos a estrada para nos dirigirmos ao local do almoço, onde nos esperava uma fantástico repasto. Com efeito, e pelo preço cobrado a cada participante, a oferta que nos fizeram foi simplesmente espectacular, desde o local escolhido, as entradas variadas e de qualidade, as bebidas em quantidade farta e boa qualidade, passando pelos dois pratos que pudemos saborear até à sobremesa irrepreensível!

Como é óbvio, não faltou o tradicional momento de cantar os parabéns ao clube!


De um modo geral os eventos do Lambretta Clube de Portugal tem tido ecelente nível gastronómico, mas julgo ser justo reconhecer que este irá perdurar por muito tempo na nossa memória (gostativa)!

Estando na Vila da Feira, não poderiamos deixar de passar no seu lindíssimo Castelo, onde fizemos uma curta paragem para (mais) uma foto de família!

Com tudo isto a hora já estava a avançar, pelo que pouco tempo nos restava. Era pois hora de regressarmos ao local de partida e preparar o regresso a casa o que, para alguns, implicava fazer ainda muitos quilómetros...

Como disse anteriormente, o balanço deste evento é francamente positivo. A família Lambrettista voltou a encontrar-se, mostrando o grande espírito que une os proprietários destes apaixonantes veículos. Aliás, importa referir que a qualidade das máquinas presentes está cada vez a aumentar mais, sendo já raro ver alguma Lambretta por restaurar, o que mostra bem o carinho dos seus proprietários pelas suas máquinas!

Bom, agora já estou a preparar a próxima aventura: o EuroLambretta em Inglaterra!

Sem comentários: