segunda-feira, junho 18, 2007

Aguada de Cima - A concentração - 1

Já há muito tempo que estava com vontade de uma experiência motociclistica algo "desafiadora". Confinado aos passeios de motas antigas e a espaçados voltas de Domingo à tarde, a ida à Concentração de Aguada de Cima apresentava-se como a oportunidade para uma pequena "experiência".
Foi com esse espírito que tomei a decisão de ir desde Vila do Conde até à simpática freguesia de Águeda montado numa simpática cinquentona: a Royal Enfield cá da casa, uma máquina com 350 c.c. que sofreu, recentemente, um restauro integral.
A "aventura" implicava percorrer os 120 km que ligam Vila do Conde a Aguada de Cima, fazer o passeio da concentração e regressar de novo a Vila do Conde sempre a rolar na magnífica Enfield. Em princípio não estariamos a falar de nada muito especial (300 km), pois a máquina apresentava-se fiável e a vontade do condutor era grande. Mas se há regra que a experiência nos diz nestas coisas das motas antigas é que "tudo pode acontecer". E se, às vezes, podemos nem sequer conseguir fazer 20 km, que se poderá dizer de 300...
Para concretizar este projecto ainda consegui mobilizar mais três amigos pouco experiêntes nestas lides que aceitaram o desafio. Com algum "peso" na consciência expliquei-lhes bem os riscos que corriamos e o que significava fazer tantos Km em máquinas destas, mas a vontade era tanta que aceitaram com entusiasmo.
Foi assim que a nossa viagem começou. Eram 08.00h de Sábado.

Sem comentários: