quarta-feira, junho 25, 2008

EuroLambretta - A reportagem 1


Depois de todos estes dias de atraso, aqui vai a prometida reportagem relativa ao EuroLambretta 2008. A localidade escolhida foi a simpática Hasslo, uma povoação que dista cerca de 10 Km da cidade de Karskrona e que se localiza no sul da Suécia.

O local escolhido para albergar os cerca de 600 participantes era o complexo desportivo local. Ao todo eram 2 campos de futebol relvados (em parte foram ocupados com as tendas de campismo) e um campo pelado (ocupado com o estacionamento dos carros, carrinhas e utilizado para algumas actividades complementares). O espaço era bonito e bastante agradável. O único senão eram as condições sanitárias, pois os quartos de banho estavam algo distantes da zona das tendas, o que não era muito agradável de manhã ao levantar...

A comitiva do Lambretta Clube de Portugal chegou cedo (com um dia de antecedência), o que nos permitiu escolher um bom local e instalarmo-nos relativamente bem. Ficamos rodeados de Holandeses de um lado e de Alemães do outro, colegas que mostraram ser bons vizinhos!
Uma das maiores expectativas que temos quando estamos presentes num evento destes, é ver e contactar com Lambrettas diferentes daquelas a que estamos habituados. Como não podia deixar de ser, isso voltou a acontecer neste edição. Vejam alguns exemplos:



A fantástica e raríssima Lambretta A do Bo Martin, o anfitrião deste encontro



Uma espectacular Lambretta 175 TV da 1ª Série

Uma 150 LD com Side Car num miserável estado de chapa, mas que transportava toda a família

Lambrettas para desportistas

Lambrettas peludas

Lambrettas de corrida

Lambrettas com motor... Heinkel

Lambrettas patriotas

Lambrettas com... medo do escuro


Enfim, como se pode ver pela curta amostra, havia Lambrettas para todos os gostos. Aliás, a criatividade e a vontade de fazer sempre algo de diferente e melhor na sua mota é uma constante em praticamente todos os Lambrettistas.

Sem comentários: