sexta-feira, abril 18, 2008

Festa da Mota Antiga de Cavalões - 2

Tal como tinha prometido, lá estive presente, estreando uma Lambretta que terminou o trabalho de restauro escassos dias antes do evento. Aliás, os últimos retoques, como a colocação da matrícula, por exemplo, só foram feitos mesmo na véspera...


A Lambretta em causa é um exemplar de 1951, com 125 cm3 cujo modelo foi designado de Lambretta C. O "C" resulta do facto de este ter sido o terceiro modelo lançado pela fábrica da Innocenti, logo a seguir à Lambretta "A" que começou a ser fabricada em 1947 e à Lambretta "B" que começou a ser fabricada no seguinte ano de 1948.


Como se pode ver pela foto, esta Lambretta foi totalmente restaurada de acordo com as características originais, tendo inclusivamente alguns extras da época, nomeadamente o suporte da roda suplente e o poisa pés do passageiro.



Ao longo do percurso a minha Lambretta portou-se lindamente, cumprindo a distância prevista sem a menor dificuldade. O único aspecto que merece comentários é a caixa de velocidades, que ainda está à procura da melhor afinação. A dificuldade em encontrar o ponto certo deixou-me mesmo com uma dor no braço direito... Enfim, nada que não vá ao sítio com mais alguns kilómetros.

Sem comentários: