quarta-feira, abril 02, 2008

Lambretta 48 - Antes do restauro

A Lambretta 48 que levei à Concentração de Viatodos foi comprada no ano 2003 em Itália através da internet. Já não me recordo do preço, mas lembro-me bem do nome do vendedor, um simpatiquíssimo cidadão italiano chamado Roberto Bernardo. Trabalhava numa empresa que produzia componentes para automóveis, o que lhe terá permitido conseguir embalar a Lambretta de forma impecável, numa caixa de madeira, o que garantiu que tivesse chegado a Portugal sem problemas. Bom, sem mais problemas para além dos que ela já tinha quando a comprei...
Como podem ver pelas fotos através das quais conheci pela primeira vez este veículo, o estado da máquina não era nada de especial. Apresentava bastante ferrugem, embora deva referir-se que não era muito profunda, como se veio a verificar durante o restauro.Para além disso, tinham-lhe sido aplicados uns inestéticos aventais, que, podendo ajudar a proteger em dias de chuva, retiram muita da beleza e elegância ao veículo.
Quanto ao resto, importa referir que o motor girava, tendo mesmo a chegar a trabalhar ainda antes de se ter avançado para o restauro integral. Finalmente, esta Lambretta tinha documentos, o que permitiu conhecer o ano em que foi comprada: 1961!

Sem comentários: