segunda-feira, março 24, 2008

Viatodos 2008 - III


A escolha do veículo que levei para a edição deste ano foi radicalmente diferente da do ano transacto. Como se recordam, em 2007 levei uma Royal Enfield, deixando as Lambrettas em casa a "descansar". Este ano, mudando completamente de agulha, fui numa Lambretta 48, um simpático ciclomotor de 1961 que foi restaurado no ano passado e que já tinha marcado presença na Concentração de Cavalões de 2007.
Para mostrar a qualidade do material - e um veículo antigo só mostra a sua qualidade se, para além de bonito por fora, for capaz de mostrar a razão pela qual foi inventado - decidi, como não podia deixar de ser, ir até Viatodos "a rolar".
Num dia de chuva e frio como aquele, a simples decisão de andar de mota já é pouco ortodoxa. Fazê-lo numa mota antiga ainda menos. Agora, fazer cerca de 100 km, quase sempre debaixo de chuva, num ciclomotor com duas velocidades e que só conseguia ultrapassar as subidas mais acentuadas com a preciosa ajuda dos pedais é... fantástico!
Acreditem que foi uma experiência muito agradável e da qual a 48 se saiu com distinção. Ao longo de todo o percurso não tenho um único reparo a fazer quanto às prestações pequena Lambretta que os italianos simpaticamente baptizaram de "Lambretino".

Sem comentários: