O nível geral das máquinas presente era muito razoável. À parte de um ou outro exemplar pouco cuidado, nota-se que os coleccionadores estão cada vez mais esmerados nos cuidados que dispensam às suas montadas, apresentando os veículos com elevada aderência às características originais e com restauros muito bem conseguidos.
De entre as máquinas mais espectaculares que por lá andaram destaco as que integram a colecção do Museu António Augusto de Vila Nova de Famalicão. Entre estas temos de referir a Brough Superior SS 100 de 1928, uma moto belíssima, da qual se produziram escassos 281 exemplares e que tem uma cotação de mercado elevadíssima (umas largas dezenas de milhar de euros...).
Para além desta, vimos ainda uma Scott Flying Squirrell, de 1920 e uma Nimbus Stove Pipe, de 1928, uma máquina dinamarquesa muito rara mas que tem uma beleza ímpar pela forma do seu quadro.
Saindo do universo do Museu António Augusto, quero destacar uma Douglas TT, de 1912 uma máquina que ainda não está completamente restaurada, mas que fez todo o percurso e mostra já toda a sua beleza.
Os side-car's eram vários, com destaque para os BMW que não deixam ninguém indiferente!
Da mesma forma as americanas e sempre cobiçadas Harley Davidson ou Indian podiam ver-se em vários modelos e vários estados de conservação, desde o restauro impecável até ao aspecto de "antigo"...
terça-feira, março 25, 2008
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