terça-feira, março 25, 2008

Viatodos 2008 - VII

Para finalizar deixo aqui algumas notas interessantes:

- Foi bom ver o amigo Pedro Pinto, um dos maiores entendidos de motas antigas do país e que esteve em Viatodos a apresentar o seu novo projecto - o lançamento da 1ª revista portuguesa dedicada às motas antigas e que se chama "Da Moto Clássica".


- A organização, como não podia deixar de ser, recebeu todos da forma fidalga como só os minhotos sabem. Ao longo de todo o tempo nunca faltou nada, seja combustível líquido (de preferência verdinho e bem fresquinho) ou combustível sólido!


- Apesar da chuva e do frio, a grande maioria dos presentes não hesitou em avançar destemidamente para a estrada, fazendo o percurso que passou por Barcelos e nos levou até Esposende em bom ritmo e sem grandes precalços.


- Um dos momentos mais interessantes foi quando um casal de participantes pediu a palavra para ler uns poemas. Ele fez a introdução, recitando a famosa redondilha de Camões "Descalça vai para a fonte...". Ele, fazendo o paralelismo entre as obras, recitou o célebre "Poema da Auto-estrada", de António Gedeão em que o poeta exaltava, como não podia deixar de ser, uma Leonor que andava de Lambretta! Foi um belo momento respeitado em razoável silêncio pelos convivas.


- A edição deste ano não passou despercebida ao melhor jornal português, o Público, que lhe deu um bom destaque na sua edição de Domingo. Por curiosidade, sempre posso adiantar que mota cujos raios se podem ver na fotografia são, nem mais nem menos, do que os da minha simpática Lambretta 48. Quando o fotográfo aproveitou o facto de eu estar parado para apontar a objectiva bem perto do chão, atrás da roda da minha Lambretta, confesso que estava longe de imaginar que era uma foto para o Público!

Sem comentários: