segunda-feira, maio 01, 2006

Aniversário do LCP - 3


Na festa deste ano apareceram algumas Lambrettas novas e que ainda não conhecia. De um modo geral a qualidade das Lambrettas que desfilaram era elevada. A mais espectacular de todas era, sem qualquer dúvida, a LD 150 com side car do José Manuel Neiva, uma joia onde cada pormenor revela o gosto com que o trabalho foi executado e o cuidado em seguir os materiais e as linhas da época. Embora de trate de um conjunto que revela algumas dificuldades de performance, especialmente em terrenos acidentados, esta é, sem qualquer sobra de dúvidas, uma das maiores preciosidades que existem em Portugal.
Para além dessa, estiveram também duas 175 TV's da 2ª série, ambas com trabalhos de restauro verdadeiramente notáveis. De entre as novas, destaco uma 150 LI Silver, cujo restauro foi concluído em Dezembro passado e que se apresentava muito bonita. De entre as que apareceram de novo, realço uma LDA 125, de 1953, que ainda não está restaurada, mas que, estando completa, promete vir a tornar-se num dos principais polos de atenção, desde que o trabalho venha a mostrar-se respeitador das linhas originais.
Deixo uma palavra final à SX 200 do Miguel e à TV 175 da 3ª série do Cabral, ambas excelentemente tratadas e uma 150 DL recentemente restaurada na oficina do amigo Ribeiro, em Terroso, que mostra um trabalho de bom nível.

Sem comentários: