terça-feira, maio 30, 2006

Cada cavadela...

O desastre que é a obra do Arq. Siza Vieira de requalificação da marginal de Vila do Conde não para de causar problemas. A somar às críticas dos utilizadores do espaço, dos alertas que entidades responsáveis já fizeram, como foi recentemente o caso do Comandante do Porto da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, que chamou a atenção para a dificulda de acesso às praias por parte dos veículos de socorro, eis que ficamos hoje a saber que são os próprios automobilistas, com a aparente corcordância dos agentes da autoridade, a exprimir severas críticas às condições de circulação.
Como se não bastassem as asneiras que a Câmara Municipal está a fazer na obra em si, parece que ainda quer martirizar mais os pobres dos Vilacondenses, obrigando-os a ir à Póvoa de Varzim buscar os veículos quando estes são rebocados por infracções de trânsito.
Este caso da marginal está a tornar-se num inferno para todos. Como diz o povo, "cada cavadela, cada minhoca"...

12 comentários:

Anónimo disse...

a expressão pobres dos vilacondenses, ainda que entendida no contexto do post, é infeliz.
Quanto ao resto, concordo plenamente. Aquele alcatrão todo remendado, a falta de sombras, os passeios baixos a convidarem ao estacionamento e atropelamento de peões.... uma vergonha. As critícas patentes em tudo que é blog são a o prova provada que os vilacondenses estão descontentes com a obra só não vê quem não quer...

MPaiva disse...

Eu percebo o que quer dizer ;-)

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Sobre isso escrevi no Terras do Ave da primeira quinzena de Setembro de 2005, secção de opinião.
A questão não está só na circulação automóvel, nem na beleza da obra, mas na eficácia em relação à alteração dos regimes de correntes causadas pela construção do mais recente molhe na Póvoa. É que a antiga marginal foi destruida pelo mar, e a areia levada, e constrói-se outra marginal no mesmo local, escondendo o areal que está por trás e agora tapado pelo cimento do Siza, e esperando que o mar venha e leve a nova marginal também...

Anónimo disse...

Lá estão vocês a desdenhar o que a Câmara fez para Vila do Conde. Eu cá acho que está bonito, está moderno, tem lugares para estacionar e o facto de ser preto até dá um ar mais limpo, pois assim não se nota tanto o lixo que os veraneantes sempre fazem. E à noite, tudo fica com ar misterioso. Adorei, Arq. Siza Vieira. Está de parabéns. E só espero que continue a obra até à ponte dos automóveis, para também ficarmos com uma zona ribeirinha bonita, moderna e apresentável. Já agora, não sei se foi o sr. quem desenhou mas a nova ponta de doquinha é bem mais bonita do que a anterior.
Vila do Conde sempre a subir! Força, Eng Mário Almeida! E não ligue que os blogs são todos feitos por gente do PSD que não gosta de si!

Anónimo disse...

Gonçalinho, ainda não te passou a dor de corno da derrota eleitoral? Ou não passas de mais um arquitecto frustrado por ver o sucesso dos outros?

Anónimo disse...

Afinal o Zé da Vila ainda está vivo!!!!! Felizmente não renega o seu nome e mostra logo quais os seus objectivos...

Anónimo disse...

O que faz a cegueira, Zé. Deves ser daltónico, por isso não te incomoda o preto e branco...

topas disse...

Podem não gostar mas nunca se viu tantas pessoas como agora a percorrer a marginal em vila do conde.

http://maistopas.blogspot.com/

MPaiva disse...

O problema é exactamente esse. É que depois de tanto dinheiro gasto, seria normal que, não só usassem, como gostassem.

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Não, não sou arquitecto, nem nunca quis ser...
O Zé da Vila está demasiado habituado a conviver com pessoas que não têm preocupações legítimas e altruísticas...

Anónimo disse...

A obra pode não ser muito atraente, mas que serve plenamente aos utilizadores de vespas,digo,de lambretas serve...aquele passeio rasteirinho parece que foi feito de proposito para o m.p.(e não quero dizer ministerio publico).

MPaiva disse...

Lá isso é verdade ;-)