sábado, maio 06, 2006

Eleições no PSD - Algumas notas

1.- Com 514 votos expressos, o acto eleitoral desta noite no PSD de Vila do Conde foi o mais participado da história do partido.
2.- Que me lembre, esta foi a primeira vez que houve 3 listas candidatas à Comissão Política e outras tantas a Delegados ao Congresso Nacional do partido.
3.- A movimentação à volta da sede do PSD foi de tal forma grande que se chegaram a fazer filas de trânsito nas zonas circundades, muito especialmente devido aos inúmeros carros mal estacionados.
4.- A Polícia Municipal esteve muito bem durante a noite, percebendo a excepcionalidade da situação e mantendo uma postura mais pedagógica do que repressiva, o que se regista com agrado.
5.- Pedro Soares sofreu, com esta, a sua 3ª derrota em eleições à liderança do PSD de Vila do Conde. Para mim isso não foi surpresa, pois todos os sinais, especialmente aqueles que sobressaiam da lista de apoiantes de cada um dos candidatos, faziam esperar este resultado. Penso que futuramente Pedro Soares, que é um militante com qualidades que fazem falta ao partido, deve escutar mais algumas pessoas para além daquelas que constituem o seu núcleo duro de indefectíveis.
6.- Manuel Abreu Amorim conseguiu dar-se a conhecer aos militantes do partido, mas não logou alcançar um resultado muito significativo. Parece-me que a agressividade com que se apresenta nas suas intervenção não é ajustada aquilo que os Vilacondenses estão habituados e aquilo que os militantes do PSD esperam de quem os represente.
7.- Nesta eleição também foi escolhida a equipa que vai liderar a Mesa da Assembleia de Militantes.

Sem comentários: