segunda-feira, maio 01, 2006

Koeman


O treinador do Benfica, Sr. Ronald Koeman, já encontrou um responsável para o fracasso desta época: chama-se Danielson e é jogador do Rio Ave. Ao que parece o treinador do Benfica terá passado a noite de Domingo agarrado à barriga de tanto rir com os golos que aconteceram em Vila do Conde (o frango de Ricardo e os brindes da defesa do Rio Ave).
É verdade que o jogo do Rio Ave-Sporting ficará recordado pelos golos pouco habituais que aconteceram. É verdade que o Danielson teve uma actuação desastrosa. No entanto, não me parece que haja quaisquer motivos para que o Sr. Koeman tenha vontade de rir. Aliás, o facto de ele sentir esse apelo cómico é um péssimo sinal sobre a sua conduta moral e sobre a sua personalidade.
Koeman teria motivos para rir se o Benfica fosse campeão. Teria motivos para rir se o Benfica ganhasse a Taça de Portugal. Teria motivos para rir se o Benfica ganhasse a Liga dos Campeões. Não teria motivos para chorar se o Benfica conseguisse, pelo menos, o apuramento directo para a Liga dos Campeões. Agora, dar-lhe vontade de rir no exacto momento em que o Benfica ficou com a certeza, praticamente absoluta, de garantir o 3º lugar da Liga portuguesa é estranho.
Ao falar de Danielson, elegendo-o para bode expiatório deste fracasso, Koeman revela falta de coragem em falar sobre os problemas que se viveram no Benfica durante a época, cobardia ao não assumir as suas próprias responsabilidades e baixeza de carácter ao atacar um profissional do mesmo ofício (curiosamente um defesa central, posição em que ele próprio também jogou) num momento em que este teve uma actuação infeliz.
Por isso, aqui fica o meu protesto. Por aqui, aqui fica registada a minha risada pelos resultados conseguidos pelo Sr. Koeman no Benfica.

Sem comentários: