quarta-feira, maio 17, 2006
A magia da Lambretta
A Lambretta sempre utilizou a realização de passeios e provas como meio de difusão e publicidade das suas motocicletas. Essa inteligente estratégia, de envolvimento colectivo que o genial Ferdinando Innocenti, pai da Lambretta, inventou, foi uma das razões para a difusão massiva que estes fantásticos veículos conseguiram em Itália e em todo o mundo nos anos 50 e 60.
Nos primeiros tempos os Clubes Lambretta, criados em cada cidade italiana, eram formados por pessoas que promoviam passeios dominicais em grupo, criando assim um espírito de convívio que contagiava todos aqueles que participavam. Como é óbvio, a consequência comercial era imediata, pois fazia transmitir esses sentimentos aqueles que ainda não tinham uma Lambretta.
Foi assim que a Lambretta criou uma verdadeira moda: a das Lambrettas. O impacte que as Lambrettas tiveram em todo o mundo foi de tal forma brutal, que ainda hoje (e já passaram 35 anos desde o encerramento da produção!) é comum qualquer pessoa olhar para uma scooter e dizer: "ali vai uma Lambretta". Isso só é possível porque a Lambretta foi capaz de gerar uma imagem de marca de tal forma forte, que mais do que o aquele veículo em si, o público associava-lhe todo um meio de transporte, completamente diferente dos demais, e recebido com enorme carinho.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário