sábado, maio 06, 2006

Nota final

Na política, como na vida, é sempre melhor ganhar do que perder. Sei muito bem que assim é, pois já senti na pele as duas situações: a alegria da vitória e a amargura da derrota.
Apesar desta evidência, há muita gente que tem dificuldade em lidar com esta situações. Há aqueles que se excedem nomomento da vitória, parecendo fazer crer que conseguiram atingir a imortalidade, enquanto que há outros que se demonstram incapazes de lidar com a frustração da derrota.
Infelizmente hoje vimos isso no PSD de Vila do Conde. Confesso que não gostei de ver os candidatos que tiveram votações inferiores à do vencedor a abandonar a sede sem participar na sessão onde foram anunciados os resultados e onde se escutou a primeira intervenção do novo Presidente. Penso que não fizeram bem.
De qualquer forma nem tudo foi mau. Pedro Brás Marques soube ser elegante, dedicando palavras simpáticas aos seus opositores, demonstrando assim a sua veia humanista e de democrata e actuando de forma adequada ao momento.

1 comentário:

K disse...

Antes de mais uma saudação a este novo blog e ao seu conhecido autor. Um agradecimento pelo link ao Antivilacondense. Farei uma referência a à "Lambretta" na próxima postagem.
Um abraço.