quarta-feira, maio 17, 2006

Topos e Clássicos


A única revista com um mínimo de qualidade sobre o mundo dos veículos clássicos em Portugal é a Topos e Clássicos. Em cada edição são apresentadas inúmeras reportagens dos diversos eventos organizados pelos diversos clubes existentes por todo o país. Para além disso, há sempre uma secção destinada ao desporto motorizado de clássicos bem como uma reportagem sobre um determinado veículo que é "dissecado" de A a Z.
A qualidade gráfica é cuidada e o produto final merece aprovação. O único senão prende-se com a qualidade de algumas prosas, facto que fica a dever-se a um menos rigoroso tratamento dos textos, geralmente de proveniencias muito diversas. Apesar disso, parece-nos que ultimamente essa situação está a verificar-se menos, o que se revela positivo.
Na última edição surge, pela primeira vez, uma notícia alusiva ao próximo evento organizado pelo Lambretta Clube de Portugal: o 6º Encontro nacional de Lambrettas e Lambrettistas, que terá lugar em Alcobaça nos dia 16 e 17 de Julho. Infelizmente, a notícia aparece trocada, pois refere não o 6º, mas o 5º Encontro Nacional, que decorreu no ano transacto em Viana do Castelo. Trata-se de um erro estranho, mas que esperamos seja corrigido na próxima edição.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho um sunbeam alpine IV para venda. È de 1964 e é nacional. Tem hard top e capota de lona. O estado é completamente novo. Estaria alguem interessado. Contacto 964253217