quinta-feira, maio 18, 2006

XVI Automobilia


No próximo fim de semana vai decorrer a rainha das feiras de carros e motas antigas de Portugal: a Automobilia de Aveiro. De acordo com a definição que o próprio Clube Aveirense de Automóveis Antigos fez incluir no seu site, a Automobília é "um evento temático que permite reunir no espaço de uma feira, a comunidade dos coleccionistas e aficionados de Motos e Automóveis clássicos, para a aquisição ou troca de veículos, peças reconstruídas e projectos de restauro, miniaturas e brinquedos, livros e manuais temáticos, utensílios, equipamentos e ferramentas de época, bombas de gasolina, publicidades, e todo o tipo de material mecânico e acessórios, permitindo encontrar “aquela peça” para cuidar e embelezar as máquinas antigas que constituem o nosso precioso património cultural e lúdico, testemunhos de épocas passadas e de etapas importantes do desenvolvimento tecnológico e da própria sociedade em que vivemos".
Aconselho vivamente uma deslocação aAveiro neste fim de semana a todos. Aqueles que já conhecem o evento nem sequer precisam desta minha sugestão. Os que nunca repararam muito neste mundo dos "calhambeques" de certo não darão por mal empregue o seu tempo. Para além de terem oportunidade de ver belíssimas máquinas expostas, terão oportunidade de sentir no ar toda a mistica que envolve o mundo do coleccionismo de veículos antigos.
Como habitualmente, o Lambretta Clube de Portugal lá estará representado com um pequeno stand, no qual deverá estar exposta a Lambretta B de que falamos há alguns dias.

Sem comentários: