quinta-feira, junho 22, 2006

Agora a Holanda!


Portugal venceu o jogo de ontem com a selecção do México. O jogo não foi muito interessante de se ver já que a nossa equipa, vendo-se a ganhar cedo, esteve, quase sempre, a esperar que o tempo passasse. Pelo menos foi essa a sensação que tive.
De qualquer forma é justo fazer um comentário extremamente positivo ao desempenho de Portugal até esta fase da prova. Mesmo tendo sido bafejados pela sorte de estar integrados num grupo relativamente fácil, há muito mérito em ter conseguido contar por vitórias os 3 jogos disputados. Estes resultados merecem ainda mais relevo se verificarmos que nunca Portugal tinha conseguido vencer os 3 jogos da 1ª fase de um Mundial desde 1966.
Agora vem a Holanda. É um jogo que está ao nosso alcance, muito embora as selecções como a Holanda ou a Alemanha, por exemplo, nunca são fáceis de defrontar. Mas olhando para a determinação da nossa equipa e para os valores individuais que estão em cada um dos lados, parece-me que Portugal deve ser considerado favorito.
Entretanto, verifiquei que, caso sejamos apurados, estaremos no caminho do vencedor do jogo Equador-Inglaterra, o que poderá significar que encontraríamos, nessas circunstâncias, os mesmos adversários da caminhada para a final do Euro 2004.
Espero sinceramente que esta coincidência se concretize e que os resultados sejam idênticos.

Sem comentários: