terça-feira, junho 13, 2006

Emigração


Nos últimos dias tem sido várias as notícias de portugueses que morreram nas estradas de países vizinhos. Em quase todos os casos trata-se de gente que está trabalha nesses paises, vivendo num constante vai-vem em carrinhas de transporte, muitas vezes sem as condições de segurança que seriam necessárias.
Há dias, quando viajei a França de automóvel pude verificar esse movimento. Na noite de domingo, quando descia o IP4 entre Bragança e o Porto, o movimento de carrinhas era enorme. Todas em direcção a Espanha e carregadas de gente. Na área de serviço de Mirandela o número de carrinhas paradas e de gente parada para abastecer e beber um café era muito superior ao que normalmente se vê por lá. De comum todos aparentavam ir em trabalho para os países vizinhos.
Estes acidentes são uma das faces da crise em que o país está mergulhado. Afinal, porque será que não conseguimos dar condições a esta gente para se realizar perto de casa?

1 comentário:

lucho disse...

Pois a Economia demora a dar sinais positivos claros. E os Portugueses n têm alternativa. E as sucessivas alternâncias de poder tb n forma benéficas.