segunda-feira, junho 26, 2006

Épico


Portugal venceu o jogo dos oitavos de final com a selecção da Holanda e qualificou-se para a próxima fase do mundial. A magra vitória por 1-0 acabou por ter contornos épicos, pois estivemos grande parte do tempo a jogar em inferioridade numérica - primeiro com 10 e depois com 9 jogadores.
Deste jogo ressalto o seguinte:
- O grande golo de Maniche. A jogada foi muito bonita e a finalização do centrocampista foi brilhante.
- O espírito de entreajuda da nossa selecção e a forma como os jogadores souberam unir-se na luta contra a adversidade. Nesse aspecto a nossa selecção foi simplesmente espectacular.
- O acerto defensivo que demonstramos. Num jogo em que praticamente todos os jogadores levaram cartões (amarelos e vermelhos) é notável que os nossos centrais tenham conseguido passar perfeitamente limpos.
- A dureza excessiva dos holandeses e sua falta de fair play. O lance brutal contra Cristiano Ronaldo logo no início e a forma como tentaram aproveitar-se de uma bola que nos deveria ter sido entregue em sinal de fair play são indesculpáveis.
- Algum excesso de zelo do árbitro na mostragem dos cartões. É verdade que os jogadores nem sempre ajudaram, mas os segundos amarelos a Costinha e a Deco - especialmente este - eram desnecessários.
O próximo jogo é contra a Inglaterra. De todos os adversários qualificados, penso que é aquele contra o qual temos mais possibilidades de vencer. Eu acredito!

Sem comentários: