sexta-feira, junho 23, 2006

Discussão blogosférica? Sempre!


O Mário Azevedo do Segundo Andamento lamenta o facto de este blog não ter caixa de comentários. Aliás, este blog teve caixa de comentários e deixou de ter. É verdade meu caro Mário, o conselho redactorial d’ A Lambretta reuniu e decidiu que a caixa de comentários não era útil a este blog.
E porque razão isso foi decidido? Poderia dizer que o fiz porque decidi aplicar o modelo de outros blogs bem conceituados, como é o caso do Abrupto, por exemplo, que não tem caixa de comentários e não deixa, por isso, de ser uma referência para todos os que seguem as discussões blogosféricas. Mas, a bem da verdade, confesso que não foi isso que me moveu.
Ao contrário do que diz o Mário, a razão para essa decisão também não se prende com a menor vontade de discutir ideias ou sequer de debater com quem lê os vários assuntos sobre os quais vou escrevendo. Muito pelo contrário: eu adoro o debate e não fujo a nenhum. O que não prescindo é de participar em debates sérios e com o mínimo de nível. Gosto de debates em que sei quem está do outro lado e em que quer eu quer os meus interlocutores assumam tudo aquilo que dizem. Faço bem? Não sei, mas é assim que me sinto bem.
O melhor exemplo disso é o que vou escrever no post seguinte em que vou debater com o Mário a opinião – oposta à minha – que deixou sobre os Quadros de Excelência das escolas.

Sem comentários: