terça-feira, junho 06, 2006

Notas sobre o EuroLambretta – I

O que é o EuroLambretta?
Bom, o EuroLambretta é o evento que reúne anualmente os Lambrettistas de toda a Europa numa jornada de convívio e de promoção dos veículos cujo “culto” os une: as Lambrettas. Trata-se, portanto, de um evento de âmbito internacional, organizado sob a égide de um comité formado pelos Presidentes dos Lambretta Clube de toda a Europa. A edição deste ano realizou-se em Issoire, centro de França no passado fim de semana. Como curiosidade, a última edição realizou-se na Áustria e a próxima terá lugar na Alemanha, coincidindo com o ano em que se celebram os 60 anos da Lambretta.
A organização deste ano reflecte o cariz extremamente amador e, quiçá, desorganizado do movimento Lambretta internacional. Trata-se de uma situação fácil de compreender, pois, ao contrário de outros movimentos congéneres, este não tem o suporte de uma marca que ainda esteja no mercado, faltando-lhe os meios que essa situação poderia permitir. No caso deste EuroLambretta isso foi perfeitamente evidente, com algumas falhas que seriam perfeitamente evitáveis, seja ao nível do próprio programa (foi anulada à última hora a feira de trocas e vendas de peças e produtos ligados às Lambrettas, por exemplo), seja ao nível da logística (é inadmissível que as bebidas do Jantar de Gala tivessem de ser pagas à parte!).
Se nos abstrairmos disso, o evento é extremamente interessante, permitindo-nos ver que as Lambrettas estão cheias de força e para ficar!

Sem comentários: