domingo, junho 18, 2006

Portugal - Irão


Correspondendo à vontade generalizada dos portugueses, a nossa selecção conseguiu vencer o jogo com a equipa iraniana e assim qualificar-se para os oitavos de final do Campeonato do Mundo de Futebol da Alemanha.
Tal como no jogo anterior, aqui fica a minha impressão sobre os aspectos mais positivos e mais negativos do jogo:

POSITIVO
- Portugal ganhou e qualificou-se para a fase seguinte. É sempre bom não estar dependente de contas de última hora.
- Portugal realizou uma boa exibição, mostrando ser uma equipa organizada, batalhadora e com vontade de ganhar.
- Deco fez uma excelente exibição. A sua escolha para "melhor jogador em campo" é justíssima, seja pelo grande golo que marcou, seja pela forma como comandou a equipa.
- O nosso meio campo actuou muito bem. O entrosamento entre Deco, Costinha, Maniche e a ligação destes a Ronaldo e Figo é bastante boa, tendo sido um elemento chave para a nossa vitória.

NEGATIVO
- Os cartões amarelos recebidos nesta fase poderão ser comprometedores na fase seguinte. Nesse aspecto é preciso que jogadores como Deco, Ronaldo ou Pauleta tenham mais atenção.
- A nossa defesa ainda não foi confrontada com uma equipa verdadeiramente forte. Talvez por isso haja bastante incerteza quanto à capacidade de jogadores como Nuno Valente ou Fernando Meira em estar à altura do desafio de chegarmos a fases mais adiantadas, como seria uma meia final ou mesmo a tão desejada final.

Depois do jogo de ontem já há muito mais compatriotas a acreditar na nossa selecção e mais uns quantos a defender as teses de Scolari. Conforme já dissemos aqui, há boas razões para confiarmos no nosso seleccionador. É óbvio que não podemos "embadeirar em arco" só por ter ganho dois jogos, pois não podemos esquecer a nossa reduzida dimensão e a pouca experiência que temos neste tipo de provas. Agora, que as coisas, para já, estão a correr bem, lá isso é verdade!

Sem comentários: