terça-feira, junho 06, 2006

Avenida Maré negra



O panorama político local ficou marcado no fim de semana pela iniciativa da nóvel Comissão Política do PSD. Num estilo acutilante e mediaticamente ficaz, fizeram duras críticas à Câmara Municipal quanto à obra de requalificação da marginal e quanto à falta de bandeiras azuis nas nossas praias, aspectos sobre os quais já nos havíamos pronunciado aqui e aqui. O modelo adoptado foi o da ironia, inaugurando uma placa toponímica rebatizando a Avenida do Brasil de "Avenida Maré Negra", e hasteando na praia da Senhora da Guia a bandeira azul que gostariam que Vila do Conde tivesse direito.
Concordo em absoluto com a iniciativa e apresento desde já os meus parabéns pelaoriginalidade com que abordaram o tema. Aliás, e para que vejam o ridículo da situação que temos em Vila do Conde, falei há dias com o dono de um café na Avenida do Brasil, que me disse que se cada pessoa que lhe entra pelo estabelecimento a pedir para ir à casa de banho consumisse um café, a esta hora estaria rico. É que as pessoas vão à praia, mas se precisarem de fazer as suas necessidades não têm outra solução senão sair e deslocar-se a um café.
A persistência neste tipo de falhas é demasiado grave e triste para estarmos sempre a ter de repetir o discurso. No entanto, a incompetência que vemos na actual equipa socialista não nos deixa grande margem para outro tipo de apreciação.

2 comentários:

Anónimo disse...

"fim-de-semana" deve querer dizer sexta-feira, porque no sábado de manhã já lá não havia vestígios desta iniciativa. Se calhar foi a "maré negra" que engoliu a "bandeira azul"...

MPaiva disse...

Eu não vi nada.Se alguém souber do paradeiro...