terça-feira, junho 06, 2006

Notas do EuroLambretta – VI


O momento alto deste tipo de eventos é o passeio que a organização prepara. Foi assim que no Sábado de manhã lá se juntaram mais de 400 Lambrettas (eram 650 inscritos) para uma volta de cerca de 80 km pelos arredores da Issoire. De todo o programa, não tenho a menor dúvida em classificar o passeio como a parte mais bem conseguida.
Desde logo a organização do mesmo funcionou na perfeição, com uma equipa de "batedores” que barravam todos os cruzamentos de forma a que a coluna nunca se desintegrasse. Depois a percurso escolhido, que era de grande beleza conseguindo que tivéssemos passado por pequenas aldeias rurais, por zonas de campos agrícolas quase a perder de vista, mas também por espaços montanhosos e de floresta. De um modo geral a paisagem que pudemos desfrutar era muito bonita o que, apesar do frio que se fazia sentir, permitiu a todos gozar o enorme prazer de rolar nas nossas Lambrettas em pleno contacto com a natureza.

Este tipo de passeios fez-me lembrar a estratégia de Ferdinando Innocenti, o criador da marca, que apostou fortemente na criação de clubes Lambretta em todas das cidades italianas, logo desde o aparecimento da marca. O objectivo desses clubes era o de apoiar tecnicamente os utilizadores, associando a esse aspecto uma componente lúdica que incluía passeios dominicais em grupo, conseguindo assim transformar as Lambrettas em companheiros inseparáveis de aventura dos seus proprietários. Penso que esse espírito esteve bem presente naquele passeio que demos.

Sem comentários: